Vacina HPV: prevenindo câncer de colo do útero

Vacina HPV: prevenindo câncer de colo do útero

O câncer de colo do útero apresenta cerca de 570 mil novos casos por ano no mundo todo, sendo a quarta causa mais frequente de morte por câncer em mulheres. Esse tipo de câncer é causado principalmente por infecção pelo HPV, vírus muito comum transmitido nas relações sexuais desprotegidas.
Mesmo as mulheres que tomaram a vacina do HPV devem fazer o exame preventivo para detecção precoce de lesões e outras alterações no colo do útero.

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo