Vacina HPV: prevenindo câncer de colo do útero

Vacina HPV: prevenindo câncer de colo do útero

O câncer de colo do útero apresenta cerca de 570 mil novos casos por ano no mundo todo, sendo a quarta causa mais frequente de morte por câncer em mulheres. Esse tipo de câncer é causado principalmente por infecção pelo HPV, vírus muito comum transmitido nas relações sexuais desprotegidas.
Mesmo as mulheres que tomaram a vacina do HPV devem fazer o exame preventivo para detecção precoce de lesões e outras alterações no colo do útero.

Posts recentes:

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

A mamografia é um dos principais exames para o diagnóstico do câncer de mama, e sua realização regular, conforme a indicação médica, …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo