Como o leite materno pode proteger seu bebê?

Como o leite materno pode proteger seu bebê?

O leite materno é um alimento rico em vitaminas, nutrientes e anticorpos, tudo o que um bebê precisa para crescer de forma saudável e para seu bom desenvolvimento. Até completar seis meses de vida, o bebê que mama no peito não precisa de outros alimentos como complemento ou reforço e nem mesmo de água, pois o leite materno já o mantém hidratado. Além de nutrir, a amamentação é considerada a maneira mais eficiente de prevenir doenças nos primeiros meses de vida, tanto que o leite materno pode ser chamado de “primeira vacina” do bebê. Através da amamentação, a mãe passa para o bebê fatores bioativos e anticorpos que estimulam o seu sistema imunológico que ainda está em formação. Assim, o bebê tem imunidade contra diversas doenças como as respiratórias, alérgicas ou infecciosas. Até mesmo a longo prazo, a amamentação reduz o risco de desenvolvimento de problemas de saúde na vida adulta, como obesidade, hipertensão arterial e diabetes.

Em vista disso, manter a amamentação exclusiva até os 6 meses de vida, e continuar mesmo após a introdução alimentar, deve ser incentivado como forma de prevenir doenças.

Além do mais, o ato de amamentar é uma excelente maneira de fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho que durará a vida inteira.

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo