Quais são os cuidados para quem tem vitiligo?

Quais são os cuidados para quem tem vitiligo?

O vitiligo é uma doença não contagiosa caracterizada por perda da coloração da pele, em virtude da destruição dos melanócitos, células que formam a melanina, pigmento que dá cor à pele. Os principais sintomas são manchas brancas pelo corpo e, por afetar a autoimagem, podem surgir alguns transtornos psicológicos, como baixa autoestima e retração social.
O Dia Mundial do Vitiligo tem como objetivo levar informação à sociedade para desmistificar a doença e eliminar o preconceito contra os portadores para que possam ter mais qualidade de vida.
 

Posts recentes:

Julho Amarelo está aqui para lembrar a todos da importância vital da prevenção das hepatites virais. Conheça os diferentes tipos de hepatite …

Cuide do seu bebê! A imunização com a vacina BCG é fundamental para prevenir as formas mais graves da tuberculose. Leve-o à …

Estar informado sobre o diabetes é essencial para se prevenir e ter uma vida saudável. Mantenha um estilo de vida equilibrado, com …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos pelo elogio ao Centro de Diagnósticos de Barueri! Estamos felizes em saber que nossa organização, limpeza e atendimento gentil proporcionaram uma …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo