Qual a relação entre o meio ambiente e a saúde?

Qual a relação entre o meio ambiente e a saúde?

O ar que respiramos, a água que bebemos e os alimentos que comemos vêm da natureza. Somos muito dependentes de sua rede interconectada e do seu equilíbrio. 

Contudo, o rápido crescimento da população e os avanços dos processos de industrialização e urbanização da sociedade nos últimos séculos certamente tiveram repercussão sobre o meio ambiente, deixando-o à beira de um colapso.

Estudos mostram que as condições do lugar em que se vive interferem diretamente na saúde humana. Segundo a Organização Mundial da Saúde, tornar o ambiente em que vivemos mais saudável pode evitar até 13 milhões de mortes em um ano. Em muitos países, cerca de 30% das doenças são causadas devido a fatores ambientais, como por exemplo a falta de saneamento e poluição do ar. Isso mostra que um meio ambiente “doente” é muito prejudicial à nossa saúde e, por isso, precisamos fazer o que estiver ao nosso alcance para preservá-lo em boas condições.

Com um pouco de consciência e com algumas mudanças no comportamento diário, é possível tornar o ambiente mais saudável, o que preservará a natureza e evitará a propagação de doenças e até mesmo de mortes.

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo