Experimente 30 minutos de exercícios todos os dias

Experimente 30 minutos de exercícios todos os dias

Pode parecer pouco, mas, 30 minutos de exercício todos os dias já fazem um efeito significativo em nosso corpo. Entretanto, lembre-se que esses exercícios só farão real efeito se feitos com regularidade, todos os dias. Confira somente alguns dos muitos benefícios de se fazer exercícios todos os dias, mesmo que por meia hora:

 

 

  • Melhora a sua capacidade respiratória
    Quanto maior a intensidade do exercício, maior é a quantidade de oxigênio necessária para a inspiração, fazendo com que o ar entre pelos pulmões, pelo nariz e também pela boca. À medida que o nível de condicionamento físico aumenta, a respiração tende a melhorar e se torna menos ofegante e cansativa.
  • Reduz os efeitos da TPM
    O estrogênio e a progesterona passam a ter influência sobre o funcionamento do corpo feminino desde primeira menstruação. A prática de algum tipo de atividade física proporciona o aumento da produção de beta-endorfina – hormônio vasodilatador que atenua as cólicas menstruais.
  • Diminui pressão arterial
    A atividade física regular ajuda que seu coração esteja mais saudável, bombeie mais sangue e tenha menos resistência. Nesse momento, a pressão nas paredes dos vasos diminui, o que conduz a uma diminuição da pressão arterial. Mas para baixar a pressão arterial ou mantê-la nos limites normais, o exercício deve ser feito com regularidade. Este processo demora de um a três meses para modificar a pressão arterial. E para manter este efeito, deve continuar praticando.
  • Ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse
    O esporte é um aliado no combate à ansiedade e à depressão, pois libera hormônios como endorfina e serotonina, responsáveis pela sensação de bem-estar. Também aumenta os níveis de neurotransmissores como a dopamina, conhecida como o hormônio do prazer e da felicidade.
  • Fortalece ossos e articulações
    Por trabalhar principalmente os membros inferiores, a atividade física fortalece as panturrilhas, as coxas e o bumbum. Outro benefício é a redução da flacidez e do acúmulo de gordura localizada.
  • Regula o sono
    Uma boa noite de sono pode reduzir o surgimento de diversas doenças e amenizar os efeitos do estresse e da ansiedade causados pela rotina exaustiva. A corrida produz substâncias que relaxam o corpo e que proporcionam uma melhor qualidade do sono.

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo