O que é Epilepsia?

O que é Epilepsia?

Cerca de 50 milhões de pessoas têm epilepsia, o que a torna uma das doenças neurológicas mais comuns no mundo

Epilepsia é uma doença crônica caracterizada pela recorrência de crises epiléticas que podem se manifestar de formas diferentes. Essas crises são manifestações clínicas de uma disfunção temporária de um conjunto de neurônios – células que compõem o cérebro – interrompendo temporariamente a função habitual do órgão que acaba produzindo manifestações involuntárias tanto no comportamento, no controle muscular, na consciência e/ou na sensibilidade do indivíduo.

Saiba como a epilepsia é reconhecida
Para que se possa afirmar que uma pessoa tem epilepsia é preciso verificar a ocorrência das seguintes condições:
• Ter ao menos 2 crises epilépticas não provocadas em um intervalo maior que 24 horas;
• Ter 1 crise epiléptica não provocada –e possibilidade de novo evento– no período de 10 anos após a ocorrência de 2 crises não provocadas;
• Ter diagnóstico de síndrome epiléptica.

O que fazer durante uma crise?
Durante um episódio de crise epiléptica em que a pessoa está se debatendo, é preciso esvaziar a área ao redor dela, tirando de perto objetos que possam machucá-la ou nos quais ela possa esbarrar; deitá-la de lado e proteger sua cabeça, colocando algo macio embaixo, como uma almofada; afrouxar suas roupas para ajudá-la a respirar melhor e não colocar nada em sua boca, nem tentar segurar sua língua. Normalmente, a crise passa rapidamente. Se durar mais que 5 minutos, acione o socorro.

Posts recentes:

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

Em Barueri, a saúde da mulher é uma prioridade e está em sintonia com as diretrizes globais da Organização das Nações Unidas …

Feliz dia das mães a todos!

Ela é o conforto nos momentos difíceis, a luz nos dias escuros e a força que nos impulsiona a seguir em frente. …

Vamos nos juntar para ajudar e dar apoio às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul! Você pode doar produtos de …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo