Conheça mais sobre a Síndrome de Down

Conheça mais sobre a Síndrome de Down

Quem tem Síndrome de Down é capaz de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar, e assim, ocupar um lugar próprio e digno na sociedade

 

A síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição da pessoa. A síndrome ocorre na hora da concepção de uma criança.

A maioria das pessoas tem 46 cromossomos, sendo 23 vindos do pai e os outros 23 da mãe. A síndrome de Down se dá quando o espermatozoide do pai ou o óvulo da mãe apresentam 24 cromossomos ao invés de 23, ou seja, um cromossomo a mais. Ao se unirem aos 23 do parceiro, somam 47.

As pessoas com síndrome de Down têm muito mais em comum com o resto da população do que diferenças. Se você é pai ou mãe de uma pessoa com síndrome de Down, o mais importante é descobrir que seu filho pode alcançar um bom desenvolvimento de suas capacidades pessoais e avançará com crescentes níveis de realização e autonomia. Ele é capaz de sentir, amar, aprender, se divertir e trabalhar. Poderá ler e escrever, deverá ir à escola como qualquer outra criança e levar uma vida autônoma. Em resumo, ele poderá ocupar um lugar próprio e digno na sociedade.

A síndrome é a ocorrência genética mais comum que existe, acontecendo em cerca de um a cada 700 nascimentos, independentemente de raça, país, religião ou condição econômica da família.

Posts recentes:

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

Em Barueri, a saúde da mulher é uma prioridade e está em sintonia com as diretrizes globais da Organização das Nações Unidas …

Feliz dia das mães a todos!

Ela é o conforto nos momentos difíceis, a luz nos dias escuros e a força que nos impulsiona a seguir em frente. …

Vamos nos juntar para ajudar e dar apoio às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul! Você pode doar produtos de …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo