Como você tem se mantido saudável?

Como você tem se mantido saudável?

Nesse Dia Nacional da Saúde, paramos para pensar sobre a sua saúde, como você tem lidado com essa situação? Muitos infelizmente não sabem o que fazer, e muitas vezes não sabem nem por onde começar a mudar para ser manter saudáveis, mas algumas atitudes muito fáceis de serem colocadas em prática podem fazer toda a diferença na prevenção e também no tratamento de diversas doenças, sejam elas físicas ou mentais.

 

Exercícios físicos e boa alimentação são indispensáveis

A rotina atribulada não pode e nem deve ser desculpa para não praticar atividades físicas. A prática de exercícios orientados é ideal para trazer mais saúde e disposição. Não faltam opções: pilates, musculação, ioga, corrida, caminhada, natação… O que não vale é ficar parado!

Porém, para garantir resultados mais seguros e adaptar a prática ideal para cada indivíduo, é muito importante buscar uma avaliação médica antes de começar os treinos. 

Uma alimentação equilibrada e saudável também traz muitos benefícios. Verduras, legumes, frutas e grãos devem sempre fazer parte do cardápio diário. E fique longe de dietas da moda que prometem resultados rápidos; na realidade, elas podem trazer impactos negativos e podem até mesmo piorar quadros de saúde já existentes.  

 

De olho na saúde mental

Corpo e cabeça estão completamente conectados. Portanto, um corpo saudável ajuda a manter a mente equilibrada. Mas, como melhorar a saúde mental e complementar os cuidados com o bem-estar geral a partir de passos simples? 

  • Cuide do seu sono;
  • Tome sol;
  • Dê um tempo: Faça pequenas pausas durante o dia de trabalho, alongue-se, dê uma volta;
  • Evite o consumo excessivo de álcool;
  • Busque ajuda profissional;
  • Socialize!

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo