Síndrome do olho vermelho cresce no verão e pode indicar doenças mais graves

Síndrome do olho vermelho cresce no verão e pode indicar doenças mais graves

Condição aumenta 20% no verão e é importante investigar; conjuntivite, olhos secos e ceratite estão entre as doenças relacionadas

Você já sentiu seus olhos mais secos por conta das mudanças climáticas? Isso acontece porque o olho é o órgão que mais sente essas variações, além de sofrer outros impactos, com mudanças de hábito ou maior proliferação de bactérias no ar. Durante o verão, a síndrome do olho vermelho  é 20% mais comum e pode estar relacionada a várias doenças.

Alguns dos sintomas dessa síndrome – além dos olhos vermelhos – são lacrimejamento, coceira, sensação de corpo estranho, queimação, fotofobia e visão borrada,  oque pode sinalizar doenças como conjuntivite, alergia, olhos secos ou ceratite. 

Cada uma dessas alterações tem tratamento específico, por isso em caso de sintomas incomum nos olhos, evite o hábito da automedicação usando colírio por conta própria. Não coloque a sua visão em risco!

 

Posts recentes:

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

A mamografia é um dos principais exames para o diagnóstico do câncer de mama, e sua realização regular, conforme a indicação médica, …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo