Síndrome do olho vermelho cresce no verão e pode indicar doenças mais graves

Síndrome do olho vermelho cresce no verão e pode indicar doenças mais graves

Condição aumenta 20% no verão e é importante investigar; conjuntivite, olhos secos e ceratite estão entre as doenças relacionadas

Você já sentiu seus olhos mais secos por conta das mudanças climáticas? Isso acontece porque o olho é o órgão que mais sente essas variações, além de sofrer outros impactos, com mudanças de hábito ou maior proliferação de bactérias no ar. Durante o verão, a síndrome do olho vermelho  é 20% mais comum e pode estar relacionada a várias doenças.

Alguns dos sintomas dessa síndrome – além dos olhos vermelhos – são lacrimejamento, coceira, sensação de corpo estranho, queimação, fotofobia e visão borrada,  oque pode sinalizar doenças como conjuntivite, alergia, olhos secos ou ceratite. 

Cada uma dessas alterações tem tratamento específico, por isso em caso de sintomas incomum nos olhos, evite o hábito da automedicação usando colírio por conta própria. Não coloque a sua visão em risco!

 

Posts recentes:

Prevenção, cuidado e acolhimento No Dia Nacional da Mamografia, o Instituto Cisne Barueri reafirma seu compromisso com a saúde e o bem-estar …

Avaliações como essa fortalecem ainda mais o propósito do Instituto Cisne Barueri. Cada palavra de reconhecimento nos enche de orgulho e gratidão, …

O Fevereiro Roxo é um convite à reflexão, ao cuidado e, principalmente, à conscientização. Mais do que uma campanha, este movimento busca …

O Janeiro Roxo chega ao fim, mas a conscientização sobre a hanseníase precisa continuar todos os dias. Ainda cercada por mitos e …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo