24 de Outubro – Dia Mundial de Combate à Poliomielite

24 de Outubro – Dia Mundial de Combate à Poliomielite

O escudo que mantém nossas crianças livres da paralisia infantil

A poliomielite, ou pólio, é uma doença que já causou medo em muitas famílias, mas que hoje podemos — e devemos — deixar no passado. Graças à vacinação, o Brasil está livre da paralisia infantil há décadas, e é essencial que continue assim.

A vacina é o nosso maior escudo de proteção. Quando vacinamos nossas crianças, garantimos não apenas a saúde delas, mas também a segurança de toda a comunidade. Cada dose aplicada é um passo firme na defesa da vida, na prevenção da volta de doenças graves e na construção de um futuro mais saudável para todos.

O Instituto Cisne reforça a importância da conscientização e da responsabilidade coletiva. Manter a caderneta de vacinação em dia é um ato de amor e de compromisso com o bem-estar das próximas gerações.

A pólio é uma doença que podemos — e devemos — deixar no passado. Vacinar é proteger. Vacinar é cuidar.

Jornalista Responsável: Leonardo Deruiche Martins – MTB 78467/SP

Posts recentes:

Informação e prevenção salvam vidas No Dia Mundial da Pneumonia, o Instituto Cisne Barueri reforça a importância da conscientização sobre uma das …

Informação e prevenção salvam vidas No Dia de Combate ao HTLV, o Instituto Cisne reforça a importância da conscientização sobre essa infecção …

Imagens que revelam vidas No Centro de Diagnósticos de Barueri, cada exame é mais que uma imagem — é um passo rumo …

Informação, Cuidado e Prevenção Salvam Vidas A prevenção começa com a informação e o cuidado. No mês de novembro, o Instituto Cisne …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo