Cuide daquilo que te faz enxergar as belezas da vida!

Cuide daquilo que te faz enxergar as belezas da vida!

A visão é considerada um dos principais sentidos do corpo humano pois está presente em quase tudo o que fazemos, da hora em que acordamos até a hora de dormir. No entanto, existem muitas crenças sobre a saúde ocular que podem confundir as pessoas sobre o que é realmente verdade e o que é mito.

Continue a leitura e veja se conhece bem o que é mito ou verdade sobre a visão.

 

“Ler com o texto muito perto dos olhos prejudica a visão”

MITO: Aproximar livros e revistas dos olhos para ler não os prejudica, mas pode indicar algum problema na visão que deve ser avaliado por um oftalmologista.

 

“Passar muito tempo em frente às telas de computador, celulares e outros aparelhos eletrônicos pode causar problemas à visão”

VERDADE: Diante das telas nós piscamos menos, o que pode ressecar os olhos, e o excesso de luz desses aparelhos pode prejudicar a visão.

Faça pausas regulares para descansar os olhos.

 

“Comer cenoura previne doenças nos olhos”

MITO: A cenoura é rica em vitamina A, que faz muito bem para o corpo, inclusive para os olhos. No entanto, não há comprovação de que comer bastante cenoura possa realmente prevenir alguma doença ocular.

 

“É possível evitar alguns tipos de cegueira”

VERDADE: Até 80% dos casos de cegueira poderiam ter sido evitados com cuidados adequados, medidas preventivas e acompanhamento oftalmológico regular.

 

 “Ler dentro do carro causa descolamento da retina”

MITO: Ler dentro de veículos em movimento pode causar enjoo, mal-estar e tontura, mas a prática não tem relação com o descolamento de retina.

 

Como cuidar da saúde da visão

Para preservar a saúde da visão e prevenir doenças dos olhos, a recomendação é consultar um médico oftalmologista pelo menos uma vez ao ano. Na consulta, o médico poderá avaliar clinicamente os olhos, solicitar os exames necessários e assim indicar algum medicamento ou tratamento adequado caso algum problema seja detectado, bem como dar orientações sobre a prevenção de doenças oculares. 

O Centro de Diagnósticos de Barueri, administrado pelo Instituto Cisne, em parceria com a prefeitura de Barueri e sua Secretaria Municipal de Saúde, é a principal estrutura em diagnóstico clínico e por imagem do Brasil, oferecendo mais de 115 tipos de exames diagnóstico por imagem e mais de 1.000 tipos de exames laboratoriais. O setor de oftalmologia conta com profissionais especializados e equipamentos modernos para a realização de exames dos olhos, tendo sempre como prioridade a saúde e segurança dos pacientes.

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo