7 Sintomas que os homens não devem ignorar

7 Sintomas que os homens não devem ignorar

Pesquisas mostram que os homens consultam os médicos com menos frequência e regularidade do que as mulheres, nem sempre porque são mais saudáveis, mas por simplesmente acharem que não é necessário se não estiverem evidentemente doentes. Contudo, esse conceito pode resultar em danos à saúde masculina, considerando que o diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento e cura de diversas doenças.

Quando o homem se sente realmente mal, com dores ou outro sintoma intenso, normalmente eles procuram um hospital em busca de alívio. Porém, existem alguns sintomas aparentemente discretos que acabam sendo ignorados, mas que podem se agravar e resultar em alguma doença séria.

Veja alguns dos sintomas que os homens não devem ignorar:

Problemas urinários

Alterações da cor, cheiro, frequência ou presença de sangue na urina, são indicativos de algum problema urinário e devem ser relatados ao médico o quanto antes. Tais sintomas podem sugerir risco de inflamação na próstata ou até mesmo desenvolvimento de cancro.

Problemas intestinais

Seja dor de barriga frequente, prisão de ventre, diarréias, constipação ou qualquer outra condição alterada da rotina intestinal é sempre necessária a avaliação médica. Esses problemas quase sempre têm solução e, em outros casos, podem estar associadas a alguma doença e então precisar de um tratamento específico.

Estresse

Pressão no trabalho, preocupação com o cuidado da família, dificuldades financeiras e outras responsabilidades podem deixar o homem estressado. O estresse, quando não controlado, afeta a saúde física e mental, e pode até mesmo ter graves consequências, como o suicídio por exemplo. Conversar com alguém de confiança e buscar ajuda profissional é o primeiro passo para conseguir aliviar o estresse do dia a dia.

Disfunção sexual

Vários fatores podem afetar o desempenho masculino na relação sexual. Alguns homens manifestam dificuldade de ereção, ejaculação precoce, dor no ato, entre outros; tais problemas podem ter origem física ou emocional, mas com ajuda de um médico, é possível encontrar uma solução.

Caroço nos testículos

Qualquer anormalidade notada nos testículos, como tamanho, forma ou dor ao toque pode ser sinal de algum problema, e o médico deverá ser consultado.

Ronco

Muito comum em homens adultos, o ronco, apneia do sono e dificuldades respiratórias na hora do sono precisam de atenção e muitas vezes podem ser tratadas.

Manchas e sinais

Os homens precisam estar atentos à própria pele e, ao notarem o surgimento de algum sinal ou mancha, devem procurar uma avaliação médica.

 

Cuidar do corpo e da mente não é sinal de fraqueza e deve ser prioridade para todos, inclusive os homens.

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo