Oftalmologista do Centro de Diagnósticos de Barueri dá dicas de como prevenir doenças na visão.

Oftalmologista do Centro de Diagnósticos de Barueri dá dicas de como prevenir doenças na visão.

Os olhos podem ser afetados por diversos tipos de doenças, desde dificuldades para enxergar até catarata, glaucoma, ceratocone, e outras que podem inclusive levar à perda da visão.

No entanto, pesquisas mostram que 34% dos brasileiros nunca consultaram um oftalmologista, e 74% dos pacientes só buscou atendimento após perceber algum problema na visão. Esse cenário é preocupante porque a maioria das doenças dos olhos são silenciosas, ou seja, não manifestam nenhum sintoma até que o quadro se agrave.

Em vista disso, o Dr. Allan Maghidman, oftalmologista do Centro de Diagnósticos de Barueri, destaca a importância dos exames preventivos e dá dicas de como prevenir as doenças dos olhos.

“É muito importante que o paciente passe de rotina no oftalmologista uma vez por ano. Dessa forma, o oftalmologista consegue fazer um exame abrangente no qual ele vai poder identificar problemas precocemente, evitando o possível avanço de doenças graves.”, explica.

Os cuidados com a saúde ocular devem incluir: não coçar demasiadamente os olhos, usar óculos escuros com proteção ultravioleta, fazer intervalos durante o uso das telas para descansar a vista e, ao sinal de qualquer sintoma nos olhos, procurar um oftalmologista.
Com exames preventivos em dia, consultas regulares e cuidados diários é possível preservar a saúde dos olhos.

Sobre o Centro de Diagnósticos de Barueri

O Centro de Diagnósticos de Barueri é administrado pelo Instituto Cisne de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal de Barueri e sua Secretaria Municipal de Saúde. O Instituto Cisne é uma Organização Social sem fins lucrativos.
O Centro de Diagnóstico de Barueri é a principal estrutura em diagnóstico clínico e por imagem do Brasil, oferecendo mais de 115 tipos de exames diagnóstico por imagem e mais de 1.000 tipos de exames laboratoriais.
A Assessoria de Comunicação do Centro de Diagnósticos de Barueri se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

 

 

Posts recentes:

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

A mamografia é um dos principais exames para o diagnóstico do câncer de mama, e sua realização regular, conforme a indicação médica, …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo