Cuide do seu coração!

Cuide do seu coração!

A hipertensão afeta mais de 30% da população adulta em todo o mundo, ou seja, mais de um bilhão de pessoas. É o principal fator de risco para doenças cardiovasculares. Por isso, faça sua parte e cuide do seu coração:

 

Não fume

O risco associado ao tabagismo é proporcional ao número de cigarros fumados. Portanto, os hipertensos que fumam devem ser repetidamente estimulados a abandonar esse hábito.

Tenha uma dieta saudável e reduza o sal

A dieta desempenha um importante papel no controle da hipertensão arterial. Diminuir a ingestão de sódio (sal), gordura saturadas, trans e colesterol mostrou ser capaz de reduzir a pressão arterial em indivíduos hipertensos.

Diminua o consumo de álcool

A relação entre o alto consumo de bebida alcoólica e a elevação da pressão arterial tem sido relatada em estudos. Recomenda-se limitar a ingestão de bebida alcoólica a menos de 30 ml/dia de etanol para homens e a metade dessa quantidade para mulheres. Pessoas que não conseguem se enquadrar nesses limites de consumo devem abandonar o consumo de bebidas alcoólicas.

Faça exercícios regularmente

Pacientes hipertensos devem fazer atividade física regular, pois, além de diminuir a pressão arterial, o exercício reduz consideravelmente o risco de doenças associadas e facilita o controle do peso. Uma boa dica é incorporar o exercício nas atividades rotineiras como caminhar e subir escadas.

 

Posts recentes:

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

A mamografia é um dos principais exames para o diagnóstico do câncer de mama, e sua realização regular, conforme a indicação médica, …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo