Cuide do seu coração!

Cuide do seu coração!

A hipertensão afeta mais de 30% da população adulta em todo o mundo, ou seja, mais de um bilhão de pessoas. É o principal fator de risco para doenças cardiovasculares. Por isso, faça sua parte e cuide do seu coração:

 

Não fume

O risco associado ao tabagismo é proporcional ao número de cigarros fumados. Portanto, os hipertensos que fumam devem ser repetidamente estimulados a abandonar esse hábito.

Tenha uma dieta saudável e reduza o sal

A dieta desempenha um importante papel no controle da hipertensão arterial. Diminuir a ingestão de sódio (sal), gordura saturadas, trans e colesterol mostrou ser capaz de reduzir a pressão arterial em indivíduos hipertensos.

Diminua o consumo de álcool

A relação entre o alto consumo de bebida alcoólica e a elevação da pressão arterial tem sido relatada em estudos. Recomenda-se limitar a ingestão de bebida alcoólica a menos de 30 ml/dia de etanol para homens e a metade dessa quantidade para mulheres. Pessoas que não conseguem se enquadrar nesses limites de consumo devem abandonar o consumo de bebidas alcoólicas.

Faça exercícios regularmente

Pacientes hipertensos devem fazer atividade física regular, pois, além de diminuir a pressão arterial, o exercício reduz consideravelmente o risco de doenças associadas e facilita o controle do peso. Uma boa dica é incorporar o exercício nas atividades rotineiras como caminhar e subir escadas.

 

Posts recentes:

Feliz dia das mães a todos!

Ela é o conforto nos momentos difíceis, a luz nos dias escuros e a força que nos impulsiona a seguir em frente. …

Vamos nos juntar para ajudar e dar apoio às vitimas das enchentes no Rio Grande do Sul! Você pode doar produtos de …

Neste Dia Internacional do Trabalhador, queremos expressar nossa mais profunda gratidão a todos os membros da nossa equipe. Cada profissional, de cada …

A segurança no maior Centro de Diagnósticos público do Brasil é um desafio, pois, assim como qualquer unidade de saúde, nossa preocupação …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo