Campanha – Seu corpo: o espelho de sua saúde!

Campanha – Seu corpo: o espelho de sua saúde!

Março é o Mês da Mulher, e com a campanha “Seu corpo: o espelho de sua saúde!” queremos trazer à atenção a importância dos exames de rotina femininos

Este é um mês muito especial para todas as mulheres e queremos por meio da campanha “Seu corpo: o espelho de sua saúde!” mostrar a importância dos exames de rotina femininos em todas as fases da vida! 

Durante este mês, vamos abordar os exames de rotina de cada fase da vida da mulher, desde a adolescência até a ‘melhor idade’.  Você sabe quais exames são necessários para cada fase de sua vida? Confira:

Exames a partir da adolescência ou do início da vida sexual

Com o desenvolvimento dos órgãos reprodutivos, entram em cena cuidados específicos com a saúde da mulher, que se intensificam com o início da vida sexual.

  • Exame pélvico e das mamas
  • Exame Papanicolau
  • Ultrassom pélvica e transvaginal

Exames a partir dos 30 anos

A partir dos 30 anos de idade, aumentam os riscos para as mulheres de desenvolver problemas de tireoide e diversos tipos de câncer.

Dessa forma, o médico pode solicitar exames complementares aos de rotina e àqueles realizados a partir do início da vida sexual.

  • Ultrassom de tireoide
  • Colposcopia e Vulvoscopia
  • Ultrassom abdominal

Exames a partir dos 40 anos

Depois dos 40 anos, as mulheres precisam ficar mais atentas aos problemas cardiovasculares e ao maior risco de desenvolvimento do câncer de mama, o que demanda a inclusão de novos exames.

  • Eletrocardiograma
  • Ecocardiograma
  • Mamografia

Exames a partir dos 50 anos

Embora o climatério possa se iniciar alguns anos antes dos 50, a média de idade da menopausa (última menstruação) entre as brasileiras é de 51 anos, trazendo a necessidade de realizar novos exames para investigar possíveis alterações relacionadas a esse fenômeno fisiológico.

Além disso, o avanço da idade aumenta o risco de problemas oftalmológicos e diversos tipos de câncer, ampliando a lista de exames a serem realizados em associação com os exames de rotina (hemograma, glicemia em jejum, colesterol etc.).

  • Perfil hormonal
  • Densitometria óssea
  • Exame de fundo de olho

Saiba mais sobre cada exame: institutocisnebarueri.org.br/mes-da-mulher/

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo