Novembro Azul: Sua saúde não aceita preconceitos, previna-se

Novembro Azul: Sua saúde não aceita preconceitos, previna-se

A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir dos 45 anos com fatores de risco, ou 50 anos sem estes fatores, devem ir ao urologista para conversar sobre o exame de toque retal, que permite ao médico avaliar alterações da glândula, como endurecimento e presença de nódulos suspeitos, e sobre o exame de sangue PSA (antígeno prostático específico). Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal. Outros exames poderão ser solicitados se houver suspeita de câncer de próstata, como as biópsias, que retiram fragmentos da próstata para análise, guiadas pelo ultrassom transretal.

Sua saúde não aceita preconceitos, previna-se e ajude a conscientizar quem você ama, seu pai, seu irmão, seu marido e até seu avô.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:

[wgl_icon name=”facebook-official” class=”” unprefixed_class=””] facebook.com/institutocisnebarueri

[wgl_icon name=”instagram” class=”” unprefixed_class=””] instagram.com/institutocisnebarueri

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo