Um simples exame pode detectar a Hepatite

Um simples exame pode detectar a Hepatite

Hepatite é o nome dado a toda doença que causa inflamação no fígado. As causas podem ser várias, desde micro-organismos, como os vírus, até o consumo excessivo de bebida alcoólica ou o uso de alguns tipos de medicamentos.

As hepatites virais são consideradas um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, pelo número de indivíduos acometidos e pela possibilidade de complicações. Existem cinco tipos — A, B, C, D e E. Os tipos B e C são uma preocupação significativa, já que muita gente infectada com estes vírus pode não apresentar sintomas na fase inicial da doença — no mundo, são 520 milhões de pessoas portadoras deles, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente, existem testes rápidos para a detecção da infecção pelos vírus B ou C, que estão disponíveis no SUS para toda a população. Todas as pessoas precisam ser testadas pelo menos uma vez na vida para esses tipos de hepatite. Populações mais vulneráveis precisam ser testadas periodicamente.

Posts recentes:

Julho Amarelo está aqui para lembrar a todos da importância vital da prevenção das hepatites virais. Conheça os diferentes tipos de hepatite …

Cuide do seu bebê! A imunização com a vacina BCG é fundamental para prevenir as formas mais graves da tuberculose. Leve-o à …

Estar informado sobre o diabetes é essencial para se prevenir e ter uma vida saudável. Mantenha um estilo de vida equilibrado, com …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos pelo elogio ao Centro de Diagnósticos de Barueri! Estamos felizes em saber que nossa organização, limpeza e atendimento gentil proporcionaram uma …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo