Um simples exame pode detectar a Hepatite

Um simples exame pode detectar a Hepatite

Hepatite é o nome dado a toda doença que causa inflamação no fígado. As causas podem ser várias, desde micro-organismos, como os vírus, até o consumo excessivo de bebida alcoólica ou o uso de alguns tipos de medicamentos.

As hepatites virais são consideradas um grave problema de saúde pública no Brasil e no mundo, pelo número de indivíduos acometidos e pela possibilidade de complicações. Existem cinco tipos — A, B, C, D e E. Os tipos B e C são uma preocupação significativa, já que muita gente infectada com estes vírus pode não apresentar sintomas na fase inicial da doença — no mundo, são 520 milhões de pessoas portadoras deles, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Atualmente, existem testes rápidos para a detecção da infecção pelos vírus B ou C, que estão disponíveis no SUS para toda a população. Todas as pessoas precisam ser testadas pelo menos uma vez na vida para esses tipos de hepatite. Populações mais vulneráveis precisam ser testadas periodicamente.

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo