Principais gatilhos para Rinite Alérgica

Principais gatilhos para Rinite Alérgica

Rinite é uma doença inflamatória das mucosas do nariz. Pode ser alérgica ou não alérgica. Em ambos os casos, os sintomas são parecidos. Cerca de 10% a 25% das pessoas sofrem de rinite alérgica.

Os sintomas incluem espirros, coriza e olhos vermelhos, lacrimejantes e que coçam. Geralmente a rinite pode ser identificada pela própria pessoa, porém, para saber se é alérgica ou não, é necessário diagnóstico clínico.

 

 

A rinite alérgica tem características hereditárias, mas mesmo que nenhum dos pais apresente o distúrbio, ele pode se manifestar. Também não é obrigatório a rinite se fazer presente desde o nascimento. Ou, seja, é possível a pessoa tornar-se sensível a uma substância que antes era tolerada. Isso significa que podemos conviver com determinada substância por muitos anos e vir a desenvolver sintomas apenas tardiamente.

Os gatilhos de crises são melhores conhecidos que as causas. Entre os principais, destacam-se: ácaros existentes na poeira doméstica, pelos de animais, fungos, descamação de pele, mofo, pólen, perfume, alguns alimentos, medicamentos, bactérias, vírus e mudanças bruscas de temperatura etc.

Posts recentes:

Julho Amarelo está aqui para lembrar a todos da importância vital da prevenção das hepatites virais. Conheça os diferentes tipos de hepatite …

Cuide do seu bebê! A imunização com a vacina BCG é fundamental para prevenir as formas mais graves da tuberculose. Leve-o à …

Estar informado sobre o diabetes é essencial para se prevenir e ter uma vida saudável. Mantenha um estilo de vida equilibrado, com …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos pelo elogio ao Centro de Diagnósticos de Barueri! Estamos felizes em saber que nossa organização, limpeza e atendimento gentil proporcionaram uma …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo