Entenda a importância do uso de máscaras

Entenda a importância do uso de máscaras

No início da pandemia, as máscaras eram recomendadas apenas a pessoas infectadas, com sintomas e profissionais da saúde. Mas, o Ministério da Saúde mudou as recomendações e a OMS, mesmo não concordando que seja o ideal, admite que é uma boa estratégia contra o contágio. Por que o Ministério da Saúde mudou as orientações?

Uma das razões é que, visto não termos testes suficientes para todos, e muitas pessoas serem assintomáticas, ou seja, ficam infectadas mas não apresentam sintomas, não dá para ter certeza se você está infectado ou não. Porém, a razão principal é que as chances de contágio diminuem drasticamente quando todos usam máscaras, pois elas servem de barreiras físicas contra o vírus.

Confira a seguir, ilustrações que mostram as probabilidades de contágio:

Fique atento!

Image 1 of 5

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo