Entenda a importância do uso de máscaras

Entenda a importância do uso de máscaras

No início da pandemia, as máscaras eram recomendadas apenas a pessoas infectadas, com sintomas e profissionais da saúde. Mas, o Ministério da Saúde mudou as recomendações e a OMS, mesmo não concordando que seja o ideal, admite que é uma boa estratégia contra o contágio. Por que o Ministério da Saúde mudou as orientações?

Uma das razões é que, visto não termos testes suficientes para todos, e muitas pessoas serem assintomáticas, ou seja, ficam infectadas mas não apresentam sintomas, não dá para ter certeza se você está infectado ou não. Porém, a razão principal é que as chances de contágio diminuem drasticamente quando todos usam máscaras, pois elas servem de barreiras físicas contra o vírus.

Confira a seguir, ilustrações que mostram as probabilidades de contágio:

Fique atento!

Image 1 of 5

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo