Coronavírus: pessoas com síndrome de Down precisam ter atenção redobrada

Coronavírus: pessoas com síndrome de Down precisam ter atenção redobrada

Atenção com a higiene deve ser adotada por famílias por causa da Covid-19

Dentre as pessoas do grupo de risco do novo coronavírus, se destacam aquelas que possuem restrições respiratórias, idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, com condições autoimunes, doenças do coração, pulmão e rim ou em tratamento de câncer. Mas os portadores da síndrome de Down não são diferentes e precisam de atenção redobrada. A síndrome de Down está ligada à problemas no coração que podem piorar com a covid-19.

É importante reforçar aos cuidadores e familiares destas pessoas que, além da higiene no paciente, é fundamental o cuidado de quem lida diretamente com os portadores da síndrome de down e dos objetos de contato.

Posts recentes:

#SaiunaMídia !

Na última semana, o Pré-Candidato a Prefeito de Barueri, Beto Piteri, que atualmente é Vice-Prefeito e Secretário de Governo do Prefeito, Rubens …

Se atente contra a Dengue!

Várias cidades brasileiras estão enfrentando situação de emergência relacionada aos casos de dengue. Este é o momento de intensificar os cuidados e …

Previna as ISTs – Use camisinha!

Carnaval se aproximando, é hora de relembrar a importância de curtir a folia com responsabilidade e atitudes saudáveis. Relações sexuais desprotegidas (sem …

Durante este mês, as cores Roxo e Laranja ganham um destaque especial na área da saúde. 💜🧡 Enquanto o Fevereiro Roxo aborda …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo