Coronavírus: pessoas com síndrome de Down precisam ter atenção redobrada

Coronavírus: pessoas com síndrome de Down precisam ter atenção redobrada

Atenção com a higiene deve ser adotada por famílias por causa da Covid-19

Dentre as pessoas do grupo de risco do novo coronavírus, se destacam aquelas que possuem restrições respiratórias, idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças crônicas como diabetes, hipertensão arterial, com condições autoimunes, doenças do coração, pulmão e rim ou em tratamento de câncer. Mas os portadores da síndrome de Down não são diferentes e precisam de atenção redobrada. A síndrome de Down está ligada à problemas no coração que podem piorar com a covid-19.

É importante reforçar aos cuidadores e familiares destas pessoas que, além da higiene no paciente, é fundamental o cuidado de quem lida diretamente com os portadores da síndrome de down e dos objetos de contato.

Posts recentes:

No Dia Mundial do Doador de Sangue, celebramos a generosidade que flui nas veias da humanidade. Cada gota doada é uma promessa …

Saúde 5 estrelas

Agradecemos sinceramente pelo reconhecimento da qualidade e excelência da nossa estrutura. É um prazer saber que nossos esforços para manter um alto …

O Teste do Pezinho é essencial para diagnosticar diversas doenças raras, garantindo tratamento precoce e eficaz para seu bebê. Mães, levem seus …

Saúde 5 estrelas

omos gratos pelos elogios e comentários positivos que recebemos. É um grande prazer atender nossos pacientes e ver nosso esforço reconhecido por …

plugins premium WordPress
Pular para o conteúdo